FAQ

Saiba mais sobre os produtos da Café Iguaçu.

Qual a diferença entre o café arábica e robusta (ou conilon)?

Os principais tipos de cafés cultivados no mundo são o arábica e o robusta (ou conilon).
O café tipo arábica é originário da Etiópia, sendo cultivado em regiões de maior altitude.
O Arábica representa três quartos da produção mundial de café. E no Brasil é cultivado nas regiões da Bahia, Minas Gerais (Cerrado, Mata de Minas, Chapada de Minas e Sul de Minas), Paraná (Região Norte) e São Paulo (Mogiana). É utilizado para cafés de qualidade superior, finos e requintados, com aroma intenso e vários sabores e diversas variações de corpo e acidez.
O café tipo Robusta (ou conilon) é muito difundido na África, Ásia, Indonésia e Brasil, em altitudes próximas ao nível do mar. Representa aproximadamente um quarto da produção mundial. No Brasil é cultivado nas regiões do Espírito Santo e Rondônia. É utilizado para dar mais sabor às variedades de bebidas.
A bebida café é produzida através das duas espécies de café, que possuem sabores distintos. A harmonização destes desses grãos é o que chamamos de ‘blends’.

O que é ponto de torra?

O ponto de torra é a medida de tempo e temperatura em que o grão de café é torrado e influencia o sabor do café. Pode ser clara em que a acidez é acentuada, há suavidade do sabor e aroma e possui menos amargor. Ou escura, onde a acidez é menor, acentua sabor amargo e visualmente é uma bebida mais escura.

Como preparar o café solúvel?

Para preparar o café utilize sempre água filtrada. Aqueça a água e retire assim que começar a ebulição. Adicione 1 colher (de chá) de café para 50ml de água e adoce a gosto.
Mas a vantagem do café solúvel é que você pode preparar do seu jeito, de acordo com o seu gosto.

Os produtos da Café Iguaçu contém glúten?

A linha de produtos da Café Iguaçu não possui glúten em sua formulação.

Qual a composição dos cafés da Iguaçu?

Os cafés da Iguaçu possuem em sua composição 100% grãos de café brasileiros, provenientes das melhores regiões produtoras do Brasil.

Quantas calorias possui uma xícara de café?

Praticamente nenhuma. E mesmo adicionando algumas colheres de açúcar ou adoçante, continua sendo uma bebida com baixas calorias.

Qual a diferença de light e diet? A Iguaçu possui algum produto?

Os produtos diet são adequados para dietas que possuem alguma restrição de nutrientes.
Já os produtos light, possuem uma redução mínima de 25% de algum nutriente ou em calorias, ao serem comparados ao alimento convencional.
A Iguaçu possui o Cappuccino Light, com redução de 25% de calorias.

Qual a origem do cappuccino?

Originário da Itália, o cappuccino possui em sua composição três partes iguais de café expresso, leite e leite vaporizado.
O termo cappuccino é derivado de cappa (capuz em Latin) e faz referência ao hábito dos frades capuchinhos, que vestiam roupas da cor que lembra a cor da bebida.
A bebida é, a cada dia, mais apreciada pelos brasileiros, que adaptaram a bebida adicionando chocolate e canela.